Índia reduz estimativa de produção de trigo em 4,4% diante de ondas de calor

Publicado em 19/05/2022 16:51

Logotipo Reuters

Por Rajendra Jadhav e Mayank Bhardwaj

MUMBAI (Reuters) - A Índia deve colher 106,41 milhões de toneladas de trigo em 2022, quase 4,4% abaixo da estimativa anterior, disse o Ministério da Agricultura nesta quinta-feira, uma vez que um aumento repentino nas temperaturas durante o estágio de maturação do grão reduziu os rendimentos.

Anteriormente, esperava-se que o segundo maior produtor de trigo do mundo colhesse um recorde de 111,32 milhões de toneladas este ano. A redução na produção e a queda de mais de 50% nas compras governamentais levaram Nova Délhi a proibir as exportações de trigo no sábado.

Traders estimam que a produção de trigo pode cair para cerca de 100 milhões de toneladas em 2022, com base na menor oferta nos mercados spot.

Enquanto isso, a Índia elevou sua estimativa de produção de arroz para 2021/22 para um recorde de 129,66 milhões de toneladas, de uma estimativa anterior de 127,93 milhões de toneladas, disse o Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores em comunicado.

O país é o maior exportador mundial de arroz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário