Associação Coceral eleva previsão para trigo soft na UE e Reino Unido após chuvas

Publicado em 27/05/2022 16:01

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) - A associação comercial de grãos Coceral elevou nesta sexta-feira sua previsão da produção para o trigo soft deste ano na União Europeia e no Reino Unido, para 143 milhões de toneladas, ante 141,3 milhões estimados em março, principalmente devido às chuvas benéficas na Espanha.

A projeção supera a produção de 2021, de 143,9 milhões de toneladas, disse a Coceral.

"A previsão melhorou particularmente para a Espanha devido às chuvas oportunas", disse a entidade em comunicado que acompanha suas estimativas de safra.

A Espanha está entre os países da UE que experimentaram condições secas este ano. A seca piorou, no entanto, em outras partes da Europa nas últimas semanas, especialmente na França.

Ainda assim, a Coceral elevou ligeiramente sua projeção para a safra francesa de trigo soft, para 34,8 milhões de toneladas, de 34,5 milhões em março, ao revisar para cima a área cultivada, mantendo inalterada sua previsão de produtividade.

A projeção para a produção de trigo soft da UE, sem incluir os britânicos, foi de 127,4 milhões de toneladas em comparação com 126,9 milhões em março, mostraram os dados da Coceral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário