Trigo dispara em Chicago à medida que perspectivas para exportação da Ucrânia diminuem

Publicado em 06/06/2022 14:09

Logotipo Reuters

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros de trigo dos EUA subiram 6,3% nesta segunda-feira, apoiados por preocupações com longas interrupções nos embarques da Ucrânia, à medida que os combates se intensificavam naquele importante país exportador de grãos.

A força do trigo se espalhou para o mercado de milho, que estava a caminho de quebrar uma série de quatro sessões negativas consecutivas, enquanto a soja estava quase inalterada.

As preocupações com os suprimentos da região do Mar Negro também aumentaram com a notícia de que a Rússia havia atacado a capital da Ucrânia, Kiev, pela primeira vez em mais de um mês.

"O ataque minou a credibilidade das alegações da Rússia de que não tinha intenção de bloquear o fluxo de commodities alimentares para fora dos portos da Ucrânia", disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da corretora StoneX, em nota aos clientes.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse na segunda-feira que pode haver até 75 milhões de toneladas de grãos estocados na Ucrânia até este outono no hemisfério norte, e que Kiev quer armas que possam garantir a passagem segura de suas exportações.

Por volta das 13h20, os futuros de trigo em Chicago subiam mais de 5%, a 10,9475 dólares por bushel. O milho avançava quase 2%, a 7,405 dólares por bushel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário