Articulação da FPA incentiva recorde na produção de trigo no Paraná

Publicado em 19/08/2022 11:38
A produção no estado deve bater recorde nesta safra. No total 3,9 milhões de toneladas do grão devem ser produzidas

3,9 milhões de toneladas de trigo. Esse é o recorde da safra de grãos nesta temporada no estado do Paraná. Os dados são do Departamento de Economia Rural, o valor representa um ajuste positivo em relação aos 3,86 milhões de toneladas registrados no mês anterior. 

Para o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), o resultado é extremamente positivo para o setor. Segundo o parlamentar, nos momentos de maior dificuldade o produtor rural brasileiro sempre dá as respostas que a sociedade espera e precisa. "É o produtor rural fazendo a sua parte novamente e graças a Deus o clima favorece, e a previsão é que tenhamos uma safra recorde e com um trigo de excelente qualidade."  

Além disso, os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul devem responder, juntos, por quase 8 milhões de toneladas, do total estimado para o Brasil de 9 milhões de toneladas. Um recorde histórico, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab. 

Sérgio Souza reforçou que esse resultado mostra a importância da Bancada Agropecuária, que atua pelo setor produtivo brasileiro no Congresso Nacional, com a defesa, a reformulação de legislações e políticas agrícolas, como o Plano Safra e o seguro rural. 

"Tudo isso conta para que o produtor rural tenha segurança, garantia para produzir e inclusive minimizar os riscos no caso de alguma intempérie climática", ressaltou o presidente da FPA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário