HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

StoneX eleva estimativa de plantio e produção de trigo no Brasil

Publicado em 09/09/2022 11:52

Logotipo Notícias Agrícolas

A terceira estimativa de safra da StoneX trouxe aumento de área e produção com relação ao relatório anterior. Do lado do plantio, foram acrescidos 3 mil hectares em São Paulo que ainda não estavam computados, deixando a área desta safra de inverno 2022 em 3,157 milhões de hectares. 

Os analistas da consultoria destacam as elevações de produtividade diante das boas condições de clima durante o desenvolvimento das lavouras. As produtividades médias esperadas são de 2,98 toneladas por hectare no Paraná, 3,3 t/ha em Santa Catarina, 3,1 t/ha no Rio Grande do Sul, 2,4 t/ha no Mato Grosso do Sul e 3,8 t/ha em Goiás. 

“Apesar dos recentes episódios de geadas no sul do país, grande parte das lavouras das regiões afetadas não foram comprometidas ou ainda não houve tempo suficiente para confirmar os danos sobre os rendimentos até este levantamento”, explica o relatório. 

Com isso a estimava da produção foi revisada para 9,67 milhões de toneladas ante os 9,25 milhões do último levantamento. Essa oferta de trigo representa um acréscimo de 1,35 milhões de toneladas ou 16,2% frente a safra anterior. 

“Até o momento, o clima tem favorecido o bom desenvolvimento das lavouras, com bom volume de chuvas e geadas ainda em estádios pouco susceptíveis. Contudo, o mês de setembro será importante para regiões mais ao sul do PR e os estados de SC e RS. A previsão de chuvas é satisfatória, mas uma onda de frio a partir de 20 de setembro pode preocupar quanto a geadas em um período crítico das lavouras”. 

area e produção de trigo - stonex
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário