Plantio de trigo de inverno nos EUA atinge 36,95 mi de acres, máxima de 8 anos, diz USDA
![]()
(Reuters) – O plantio de trigo de inverno nos EUA para a safra a ser colhida em 2023 atingiu 36,95 milhões de acres, um aumento de 11% no comparativo anual e o maior patamar em oito anos, informou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.
As semeaduras de trigo duro vermelho de inverno (HRW), a maior categoria da safra de inverno, devem aumentar 10%, para 25,3 milhões de acres, enquanto os acres para trigo soft vermelho de inverno (SRW) aumentaram 20%, para 7,9 milhões, disse o USDA .
As plantações de trigo branco de inverno foram estimadas em 3,73 milhões de acres, um aumento de 3%.
Analistas consultados pela Reuters, em média, projetaram o total de semeaduras de trigo de inverno em 34,485 milhões de acres, incluindo 23,824 milhões de acres de HRW, 6,89 milhões de acres de SRW e 3,631 milhões de acres de trigo branco de inverno.
(Reportagem de Karl Plume )
0 comentário
Lavouras de trigo se desenvolvem bem, mas clima adverso liga o alerta para o Rio Grande do Sul
Trigo/Cepea: Com menor área em nove anos, Brasil eleva dependência de importações
Importação de trigo pelo Brasil ficará perto de recorde em 2026/27, diz Conab
Trigo dispara em Chicago e fecha com forte alta diante de redução da oferta global pelo USDA
Exportações de trigo da Rússia devem cair em agosto ao nível mais baixo desde 2016/17
Elevada umidade e altas temperaturas têm favorecido pressão de doenças para o trigo no Rio Grande do Sul