Trigo fecha em forte alta em Chicago com frio rigoroso no Hemisfério Norte

Publicado em 04/01/2024 16:42

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. Após cair por três sessões consecutivas, o mercado buscou uma recuperação, sustentada pelo clima frio no Hemisfério Norte. Mais cedo, o contrato março/24 renovou o menor nível desde 1º de dezembro.

Segundo analistas consultados por agências internacionais, o inverno rigoroso na Rússia pode matar parte das lavouras, gerando perdas à produção. Nos Estados Unidos, a ocorrência de neve pode dificultar o transporte de grãos para os portos de exportação nos próximos dias.

No fechamento, os contratos com entrega em março eram cotados a US$ 6,13 1/2 por bushel, alta de 13,25 centavos de dólar, ou 2,2%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2024 eram negociados a US$ 6,24 1/2 por bushel, ganho de 11,50 centavos, ou 1,87% em relação ao fechamento anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário