Strategie Grains aumenta previsão da safra de trigo da UE
![]()
PARIS (Reuters) - A Strategie Grains aumentou sua previsão mensal para a safra de trigo "soft" deste ano na União Europeia em 1,7 milhão de toneladas métricas, para 123,5 milhões de toneladas, apoiada pelas perspectivas favoráveis de colheita na Espanha, informou a consultoria na quinta-feira.
Apesar do aumento da projeção, a safra ainda deve ser menor que a do ano passado, estimada pela Strategie Grains em 126,1 milhões de toneladas, depois de uma queda no plantio após fortes chuvas em partes da Europa Ocidental.
A consultoria também citou a Espanha como o principal fator na revisão para cima de sua perspectiva para a safra de cevada da UE de 2024, que aumentou em 0,5 milhão de toneladas em comparação com abril, para 53,0 milhões de toneladas.
Isso representa quase 12% acima da safra de cevada da UE de 47,4 milhões de toneladas, atingida pela seca no ano passado.
Além da Espanha, as previsões de aumento para o trigo e a cevada refletiram a melhoria das condições na Romênia e na Bulgária e, em menor escala, na França e na Alemanha, disse a Strategie Grains.
(Reportagem de Gus Trompiz)
0 comentário
Colheita do trigo é finalizada no Rio Grande do Sul
Trigo/Cepea: Preços têm movimentos distintos dentre as praças
Irrigação estratégica do trigo no Cerrado reduz pela metade a emissão de gases de efeito estufa
Trigo/Cepea: Agentes brasileiros estão de olho na safra argentina
Trigo fecha em baixa em Chicago diante da abundante oferta mundial
Austrália aumenta estimativa de safra de trigo em quase 2 mi t