USDA: Área de milho aumenta e de soja se mantém estável nos EUA

Publicado em 23/02/2012 13:10 e atualizado em 23/02/2012 14:42
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta quinta-feira um prognóstico de suas estimativas de área para a safra de grãos 2012/13 do país durante do Fórum Anual da instituição. 

Segundo o economista-chefe do departamento, Joe Glauber, na próxima safra, os produtores norte-americanos devem plantar cerca de 30,35 milhões de hectares (75 milhões de acres) de soja. 

Na safra 11/12, a área plantada ficou também em 30,35 milhões de hectares, ou 75 milhões de acres. No relatório "baseline", o USDA estimava algo em  29,95 milhões de hectares (74 milhões de acres).

Para o milho, o a estimativa é de que sejam plantados 38,04 milhões de hectares (94 milhões de hectares). Na safra 11/12, foram plantados 37,19 milhões de hectares (91,9 milhões de acres). 

O fórum é um evento feito anualmente, sempre no final de fevereiro, e onde são divulgados as primeiras estimativas oficiais sobre as áreas de plantio para safra subsequente dos Estados Unidos. 

Embora estes números não afetem o mercado tão expressiva, o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos explicou que neste ano, as expectativas foram grandes para o fórum, "já que o mercado precisa de alguma indicação sobre o que esperar para a safra norte-americana". 

Dejneka completa ainda dizendo que estes dados são importantes também diante do cenário de uma severa quebra na safra da América do Sul em que a produção dos Estados Unidos será de extrema importância para a manutenção de níveis mínimos dos estoques mundiais de grãos. 

*Acompanhe o analista Pedro Dejneka pelo Twitter: www.twitter.com/PHDerivativos
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Existe diferenca entre o que precisa ser colhido e o que sera colhido.estimativas nao enchem silos.Esperem ate agosto quando. nem dolares nem euros poderao ser transformados em soja.

    0
  • machado resende goiania - GO

    aumento de area de milho soja trigo,onde vao arrumar estas areas?

    diminuiçao da produçao sul americana,eaumento de estoques mundiais,como?

    mais uma do usda.so com paciencia.....

    0