USDA estima safra de soja 12/13 dos EUA em 95,2 mi de toneladas

Publicado em 24/02/2012 15:40 e atualizado em 24/02/2012 18:08
Durante o Fórum Anual do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o órgão divulgou suas primeiras estimativas para a safra 2012/13 do país. 

Para a soja, o USDA estima a produção de 95,2 milhões de toneladas (3,5 bilhões de bushels) Na safra anterior, o volume produzido foi de 83,17 milhões de toneladas. 

Já para o milho, o estimado é de que os produtores norte-americanos produzam 362,5 milhões de toneladas (14,27 bilhões de bushels). Na safra anterior, a produção do cereal ficou em 313,9 milhões de toneladas.

Os dados divulgados hoje superaram as estimativas base divulgadas anteriormente pelo USDA de 87,5 milhões de toneladas de soja e 361,59 milhões de toneladas de milho. 

Trigo - A safra 2012/13 de trigo dos Estados Unidos, segundo números do USDA, deverá totalizar 58,92 milhões de toneladas, acima da estimativa base de 57,7 milhões de toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Emerson Luiz Romanha Santa Terezinha de Itaipu - PR

    Acho um pouco exagerada essa previsão do USDA....O plantio deles começa só em maio!...Ou será que o DERAL está ajudando o USDA nesta previsão?.. Esse aumento de produção provêm de aumento da área plantada, ou de aumento de produtividade?

    Se bem que lá tudo é possível....La não existe o PT, não existe a Marina Silva, não existe o Roberto Requião, e principalmente não existe o tal do Código Florestal!

    E como diz o Sr. J.B.O.... VAMOS EM FRENTE!!!!!

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Acho que eles Usda pensam que podem fazer Soja e milho assim como o Bc deles imprime moeda.

    0
  • Alberto Antonio Porem Júnior Lucas do Rio Verde - MT

    Por favor alguém pode ligar para o pessoal do USDA e pedir para eles contarem agora aquela piada do papagaio careca porque esta de 95 milhões de toneladas de soja em 12/13 é muito engraçada...

    0