USDA: Exportações semanais de soja e milho dos EUA superam expectativas
Publicado em 03/05/2012 15:01
As exportações semanais de soja dos Estados Unidos ficaram acima das expectativas do mercado na semana encerrada no dia 26 de abril. De acordo com o relatório de registro de exportações divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as vendas totalizaram 1,732 milhões de toneladas ante o estimado que variava entre 900 mil e 1,4 milhão de toneladas.
Foram 598 mil toneladas da safra 2011/12 e 1.134 milhão da safra 12/13, e o volume foi maior do que as exportações da semana passada, que somaram 1.409,2 milhão.
O boletim informou ainda que as vendas semanais de milho também superaram as projeções dos traders. Enquanto era esperado algo entre 2,6 milhões e 3,3 milhões de toneladas, as exportações totalizaram 3.472,2 milhões de toneladas do cereal. O volume ficou bem acima do que o registrado na semana anterior.
Já no caso do trigo, as exportações semanais ficaram dentro do previsto. Os produtores norte-americanos venderam 711,5 mil toneladas do grão ante as expectativas que variavam entre 550 mil e 850 mil toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

USDA informa vendas de farelo de soja e milho nesta 3ª feira (8)

USDA: Índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições fica abaixo do esperado nos EUA

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro das expectativas

USDA informa novas vendas de soja, farelo e milho para destinos não revelados nesta 5ª (3)

USDA: Estoques trimestrais de soja, milho e trigo dos EUA ficam acima da média esperada

USDA traz poucas mudanças nas áreas de soja e milho dos EUA, mas espera números menores