USDA: Plantio da soja da safra 12/13 concluído em 94% da área nos EUA

Publicado em 05/06/2012 07:25
O plantio da soja nos Estados Unidos até o dia 3 de junho estava concluído em 94% da área. De acordo com o último relatório de acompanhamento de safra do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o avanço foi de cinco pontos percentuais em relação à semana anterior, quando estavam plantados 89% da área. No mesmo período do ano passado, esse índice era de 63% e a média plurianual é de 75%. Analistas apontam esse avanço do plantio nos EUA como um recorde. 

O boletim reportou ainda que 65% das lavouras norte-americanas estão em boas ou excelentes condições. 29% delas estão em situação regular e 6% entre ruins e muito ruins. 

Milho - Sobre o milho, com o plantio concluído, o relatório do USDA informou que 72% das lavouras mostram-se em condições boas ou excelentes. Em condição regular estão 23% e entre ruins e muito ruins, 5%. Os números ficaram em linha com os registrados na semana precedente. 

Trigo - O documento trouxe ainda os dados para o trigo. Sobre o cereal de inverno, o departamento norte-americano afirma que 52% das plantações estão em condições boas ou excelentes. 30% estão em situação regular e 18% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, os dados eram respectivamente 54%, 29% e 17%.

Já sobre o trigo de primavera, o USDA aponta que 78% da safra está em condições boas ou excelentes, contra 79% da semana passada. Em situação regular estão 20% das lavouras, contra 19%, e entre ruins e muito ruins estão 2%, mesmo índice da semana anteior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário