USDA: Expectativa é de que haja aumento na produção de soja dos EUA

Publicado em 08/10/2012 16:30
Nesta quinta-feira (11), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)  divulga seu novo e importante relatório mensal de oferta e demanda. Segundo expectativas do mercado, a instituição deverá trazer números maiores para a produção de soja nos Estados Unidos. Já no caso do milho, o volume deverá diminuir. 

De acordo com uma pesquisa feita pela agência Reuters, a safra norte-americana de soja deverá ser projetada em 75,09 milhões de toneladas, contra as 71,69 milhões de toneladas estimadas pelo departamento em setembro.

A produtividade das lavouras norte-americanas, segundo a mesma pesquisa, deverá ser de 41,95 sacas por hectare, índice 4,8% maior do que o registrado no boletim do mês anterior. Já os estoques finais deverão passar de 3,13 milhões para 3,65 milhões de toneladas. 

Ainda de acordo com a pesquisa da Reuters, a produção de milho dos Estados Unidos deverá ser projetada pelo USDA em 269,28 milhões de toneladas, volume 1,2% menor do que o reportado em setembro, de 272,48 milhões de toneladas. Caso esse número se confirme, o departamento norte-americano poderá registrar a menor safra de milho em seis anos. 

Sobre os estoques finais de milho, de acordo com a pesquisa, podem apresentar um recuo de 11,6% e chegar a 16,46 milhões de toneladas que, se confirmando, irão configurar a menor oferta de milho desde a safra 1995/96. 

A consultoria Informa Economics, por outro lado, aposta em números maiores sobre as estimativas que o USDA fará na próxima quinta-feira. Segundo a empresa, a produção norte-americana de soja será projetada em 77,84 milhões de toneladas e a produtividade em 42,87 sacas por hectare. Já para o milho, o que a Informa espera é que o USDA estime a colheita dos EUA em 284,34 milhões de toneladas, com rendimento de 134,42 sacas por hectare. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário