USDA: Produção e estoques de soja nos EUA ficam acima das expectativas

Publicado em 09/11/2012 10:47 e atualizado em 09/11/2012 18:57 2791 exibições
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta sexta-feira (9), seu novo relatório de oferta e demanda e mais uma vez surpreendeu o mercado com alguns números. 

Para a produção de soja nos Estados Unidos, a estimativa do departamento norte-americano veio em 80,66 milhões de toneladas. No relatório de outubro a colheita norte-americana foi estimada em 77,84 milhões de toneladas. O número veio acima das expectativas do mercado, que apostavam em uma produção média de 78,68 milhões de toneladas. 

A produtividade também registrou um aumento e foi reportada em 44,57 sacas por hectare, frente as 42,87 sacas estimadas no mês passado. A expectativa dos traders era de algo em torno das 43,32 sacas. 

Quanto aos estoques finais norte-americanos de soja, as projeções do USDA passaram de 3,65 milhões para 3,81 milhões de toneladas. O mercado, no entanto, aguardava por algo próximo das 3,62 milhões de toneladas, volume ligeiramente menor do que o número de outubro. 

Mundo - No cenário mundial, o USDA aumentou ainda sua estimativa para a produção mundial de soja, que passou de 264,28 milhões de toneladas para 267,60 milhões de toneladas. A colheita do Brasil foi estimada em 81 milhões de toneladas,a da Argentina em 55 milhões e a da China em 12,60 milhões de toneladas. 

Sobre os estoques mundiais, a projeção do departamento passou para 60,02 milhões de toneladas, trazendo um expressivo crescimento em relação ao volume estimado em outubro de 57,56 milhões de toneladas. 

O USDA estimou ainda as importações de soja da China em 63 milhões de toneladas contra as 61 milhões projetadas no boletim anterior. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

3 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Caro Vilson Ambrozi – realmente a sabedoria milenar chinesa muito nos ensina. O Rato é o animal mais admirado na China (exceto o animal místico dragão), devido a sua agilidade e esperteza e como se esquiva com facilidade quando atacado. No linguajar comum os chineses dizem, que quando alguém vê um rato todos querem chutá-lo ou pegá-lo, sem sucesso. Por isso admirado como um animal forte. Mao Tse Tung, usando como símbolo o rato disse para os chineses que o gato vermelho é que pegava o rat

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Caro Vilson Ambrozi – realmente a sabedoria milenar chinesa muito nos ensina. O Rato é o animal mais admirado na China (exceto o animal místico dragão), devido a sua agilidade e esperteza e como se esquiva com facilidade quando atacado. No linguajar comum os chineses dizem, que quando alguém vê um rato todos querem chutá-lo ou pegá-lo, sem sucesso. Por isso admirado como um animal forte. Mao Tse Tung, usando como símbolo o rato disse para os chineses que o gato vermelho é que pegava o rato, depois Dean Xiaoping disse que não importava a cor do gato, mas o gato tinha que pegar o rato. Naturalmente referia-se a sua nova imposição de um sociedade socialista mais flexível, como é a China hoje. Grande abraço ao amigo.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    O governo Obama e sua decisão de imprimir toneladas de dolares,contaminou o USDA. Adotaram a teoria chinesa da cor do gato,que diz:Não interessa a cor do gato,desde que ele coma o rato.Ora,vejam esta prova do ENEM.Se eu tenho 60 kg de soja,produzo mais 230 em 2011-2012,vendo 260,fico com 30,e se em 2o12 2o13 produzo mais 267 e quero que me sobre ,60,quanto devo vender? 237,logo 23 menos que no ano anterior .Até pode ser porém com preços de racionamento. Portanto truco...

    0