USDA: Produção e estoques de soja nos EUA ficam acima das expectativas

Publicado em 09/11/2012 10:47 e atualizado em 09/11/2012 18:57
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta sexta-feira (9), seu novo relatório de oferta e demanda e mais uma vez surpreendeu o mercado com alguns números. 

Para a produção de soja nos Estados Unidos, a estimativa do departamento norte-americano veio em 80,66 milhões de toneladas. No relatório de outubro a colheita norte-americana foi estimada em 77,84 milhões de toneladas. O número veio acima das expectativas do mercado, que apostavam em uma produção média de 78,68 milhões de toneladas. 

A produtividade também registrou um aumento e foi reportada em 44,57 sacas por hectare, frente as 42,87 sacas estimadas no mês passado. A expectativa dos traders era de algo em torno das 43,32 sacas. 

Quanto aos estoques finais norte-americanos de soja, as projeções do USDA passaram de 3,65 milhões para 3,81 milhões de toneladas. O mercado, no entanto, aguardava por algo próximo das 3,62 milhões de toneladas, volume ligeiramente menor do que o número de outubro. 

Mundo - No cenário mundial, o USDA aumentou ainda sua estimativa para a produção mundial de soja, que passou de 264,28 milhões de toneladas para 267,60 milhões de toneladas. A colheita do Brasil foi estimada em 81 milhões de toneladas,a da Argentina em 55 milhões e a da China em 12,60 milhões de toneladas. 

Sobre os estoques mundiais, a projeção do departamento passou para 60,02 milhões de toneladas, trazendo um expressivo crescimento em relação ao volume estimado em outubro de 57,56 milhões de toneladas. 

O USDA estimou ainda as importações de soja da China em 63 milhões de toneladas contra as 61 milhões projetadas no boletim anterior. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Caro Vilson Ambrozi – realmente a sabedoria milenar chinesa muito nos ensina. O Rato é o animal mais admirado na China (exceto o animal místico dragão), devido a sua agilidade e esperteza e como se esquiva com facilidade quando atacado. No linguajar comum os chineses dizem, que quando alguém vê um rato todos querem chutá-lo ou pegá-lo, sem sucesso. Por isso admirado como um animal forte. Mao Tse Tung, usando como símbolo o rato disse para os chineses que o gato vermelho é que pegava o rat

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Caro Vilson Ambrozi – realmente a sabedoria milenar chinesa muito nos ensina. O Rato é o animal mais admirado na China (exceto o animal místico dragão), devido a sua agilidade e esperteza e como se esquiva com facilidade quando atacado. No linguajar comum os chineses dizem, que quando alguém vê um rato todos querem chutá-lo ou pegá-lo, sem sucesso. Por isso admirado como um animal forte. Mao Tse Tung, usando como símbolo o rato disse para os chineses que o gato vermelho é que pegava o rato, depois Dean Xiaoping disse que não importava a cor do gato, mas o gato tinha que pegar o rato. Naturalmente referia-se a sua nova imposição de um sociedade socialista mais flexível, como é a China hoje. Grande abraço ao amigo.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    O governo Obama e sua decisão de imprimir toneladas de dolares,contaminou o USDA. Adotaram a teoria chinesa da cor do gato,que diz:Não interessa a cor do gato,desde que ele coma o rato.Ora,vejam esta prova do ENEM.Se eu tenho 60 kg de soja,produzo mais 230 em 2011-2012,vendo 260,fico com 30,e se em 2o12 2o13 produzo mais 267 e quero que me sobre ,60,quanto devo vender? 237,logo 23 menos que no ano anterior .Até pode ser porém com preços de racionamento. Portanto truco...

    0