USDA: Exportações de grãos e soja dos EUA registram forte alta em uma semana

Publicado em 17/01/2013 14:48
As exportações de soja dos Estados Unidos na semana encerrada no dia 10 de janeiro totalizaram 1.608,8 milhão de toneladas. O volume foi bem maior do que o registrado na semana anterior, de apenas 321,8 mil toneladas, e ficou acima do esperado pelo mercado. Como tradicionalmente acontece, a China foi o principal comprador da soja norte-americana, adquirindo 845,6 mil toneladas. 

Já as vendas semanais de farelo de soja somaram 236,1 mil toneladas, contra 118,2 mil toneladas da semana anterior. As exportações de óleo também aumentaram e, em uma semana, passaram de 10,9 mil para 12,9 mil toneladas. 

No mercado do milho, as exportações semanais dos EUA totalizaram, ainda na semana encerrada no dia 10, 393,3 mil toneladas. O volume superou expressivamente o registrado na semana anterior, de 12,6 mil toneladas. O principal destino para o grão norte-americano foi o México, que comprou 113 mil toneladas do total. 

As vendas semanais de trigo também aumentaram muito em relação à semana anterior. O volume foi de 536,2 mil toneladas, contra as 233,7 mil reportadas na semana anterior. O Egito, que comprou 146 mil toneladas do cereal dos EUA, foi o principal comprador. 

As informações são do relatório de registro de exportações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário