USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA registram aumento

Publicado em 22/01/2013 14:21
Na semana encerrada no dia 17 de janeiro, os embarques semanais de soja dos Estados Unidos totalizaram 1.31 milhão de toneladas. O volume foi maior do que o registrado na semana anterior de 1.12 milhão. Neste mesmo período do ano passado, foram embarcados 990 mil toneladas.  

Já no acumulado deste ano-safra, o total embarcado é de 24,73 milhões de toneladas, ante os 18,41 milhões da temporada anterior. 

Os embarques semanais norte-americanos de milho também aumentaram em uma semana e passaram de 240 mil toneladas para 280 mil. Em 2012, neste mesmo período, porém, foram embarcados 930 mil bushels. 

No caso do milho, o total de embarques no acumulado do atual ano-safra é de 7,21 milhões de toneladas, um recuo expressivo em relação ao ciclo precedente, quando foi registrado o embarque de 16,48 milhões de toneladas.  mi bu. 

No trigo, os embarques semanais dos EUA somaram 590 mil toneladas,ante as 290 mil toneladas da semana anterior. No ano passado, em igual período, os produtores norte-americanos embarcaram 480 mil toneladas toneladas. 

Para o trigo, os embarques acumulados no ano-safra estão em 15,29 milhões de toneladas, porém, no ano anterior esse volume era de 17,39 milhões de toneladas. 

As informações são do relatório de inspeções de exportações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado nesta terça-feira (22). 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário