USDA: Exportações semanais de soja dos EUA ficam abaixo das expectativas

Publicado em 25/01/2013 12:21
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta sexta-feira (25), seu relatório de registro de exportações. As vendasde soja dos EUA ficaram em 383,3 mil toneladas na semana encerrada no dia 17 de janeiro. O volume foi bem menor do que o reportado na semana anterior, de 1.608 milhões de toneladas. A China, novamente, foi o principal comprador do produto norte-americando, adquirindo 209.6 mil toneladas. Segundo Pedro Dejneka, analista da PHDerivativos Consultoria, os números vieram abaixo do esperado pelo mercado. 

Entre os derivados, as exportações semanais de farelo de soja somaram 218 mil toneladas, na semana terminada no dia 17, ante as 236.1 mil toneladas da semana anterior. No caso do óleo, as vendas norte-americanas somaram 26.3 mil toneladas na mesma semana. Já na semana anterior, esse número foi de 12.9 mil toneladas. 

O USDA informou ainda que as exportações semanais de milho totalizaram 138.500 mil toneladas, ainda fracas, de acordo com analistas, e menores do que as registradas na semana anterior de 393.3 mil toneladas. Assim como na soja, a China foi o principal destino do grão dos EUA, respondendo pela compra de 163.5 mil toneladas. 

Sobre o trigo, o departamento informou que as vendas semanais ficaram em 572.5 mil toneladas, contra as 536.2 mil toneladas da semana anterior. O Japão, que comprou 107.9 mil toneladas, foi o principal comprador do trigo norte-americano. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário