USDA reduz estoques finais norte-americanos de algodão

Publicado em 08/02/2013 15:28 e atualizado em 08/02/2013 16:11
A produção de algodão nos Estados Unidos deve alcançar 17,01 milhões de fardos, segundo divulgou o relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (8). O número veio de encontro com o projetado anteriormente pelo órgão. 

Por outro lado, os estoques finais norte-americanos registraram um leve recuo ante o relatório de janeiro, passando de 4,80 milhões de fardos para 4,50 milhões de fardos. Já as estimativas do consumo interno nos EUA se mantiveram em 3,40 milhões de fardos. 

As exportações de algodão do país tiveram um pequeno ajuste para 12,5 milhões de fardos, número acima do reportado em janeiro de 12,2 milhões de fardos. A produção mundial também registrou um leve aumento e deve alcançar 118,95 milhões de fardos ante os 118,83 milhões de fardos estimados no relatório anterior. 

Já os estoques globais foram projetados em 81,86 milhões de fardos. Em janeiro, o número era de 81,72 milhões de fardos. Ainda de acordo com o departamento os números da produção brasileira de algodão se mantiveram iguais aos volumes previstos no mês passado de 6,5 milhões de fardos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário