USDA mantém estoques de soja dos EUA e reduz produção argentina

Publicado em 08/03/2013 14:32 e atualizado em 08/03/2013 18:28
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta sexta-feira (08), os novos números de oferta e demanda para a temporada 2012/13 dos Estados Unidos e principais países produtores. Para a soja, o boletim manteve os números de estoques finais, produtividade e exportações e produção nos Estados Unidos.

Já para o milho, a produção, produtividade, estoques nos EUA foram mantidas. Por outro lado, as projeções para as exportações do cereal foram reduzidos pelo USDA. 

Soja EUA - As estimativas para os estoques de soja dos Estados Unidos foram mantidas em 3,4 milhões de toneladas. As projeções para a produção, a produtividade e as exportações também foram mantidas em 82,05 milhões de toneladas, 44,9 sacas por hectare, 36,6 milhões de toneladas, respectivamente. Do mesmo modo, o volume do grão para esmagamento ficou em linha ao reportado pelo relatório anterior, de 43,95 milhões de toneladas. 

Soja Mundo – Para a safra mundial o órgão reportou uma redução, e a estimativa passou de 269,5 milhões de toneladas para 268 milhões de toneladas. Já os estoques globais apresentaram um leve aumento, passando de 60,1 milhões de toneladas para 60,21 milhões de toneladas.

Soja América do Sul – O reporte para a safra de soja do Brasil permaneceu o mesmo divulgado anteriormente, de 82,5 milhões de toneladas. Em contrapartida, o USDA reduziu a produção da Argentina para 51,5 milhões de toneladas, contra 53 milhões de toneladas anunciado no relatório de fevereiro.

Soja China - A produção da nação asiática foi mantida em 12,60 milhões de toneladas, assim como, suas exportações em 63 milhões de toneladas. 

Clique aqui para ampliar!


Milho EUA - No caso do milho, a produção dos Estados Unidos foi mantida em 273,83 milhões de toneladas. A produtividade também ficou em linha com estimado em janeiro, em 130,6 sacas por hectares.

Já as exportações do cereal norte-americano apresentam uma redução em relação ao reportado anteriormente pelo órgão, e passaram de 22,86 milhões de toneladas para 20,96 milhões de toneladas. Os estoques finais se mantiveram em 16,05 milhões de toneladas. O uso do milho para etanol foi estimado em 114 milhões de toneladas, contra 114,3 milhões de toneladas projetado em fevereiro.

Milho Mundo – O USDA trouxe uma pequena redução para a produção mundial de milho, que passou de 854,38 milhões de toneladas para 854,07 milhões de toneladas. Os estoques mundiais também registraram uma retração, e foram estimados em 117,48 milhões de toneladas contra 118,04 milhões de toneladas projetado no mê anterior.

Milho América do Sul – A produção brasileira de milho foi mantida em 72,5 milhões de toneladas. Já a produção da Argentina, foi reduzida de 27 milhões de toneladas para 26,5 milhões de toneladas. 

Clique aqui para ampliar!
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

8 comentários

  • salvador reis neto Santa Tereza do Oeste - PR

    e tem mais, areas de milho trangenicos sofrendo com as largatas, um amigo me disse que vai entrar na justiça para reaver prejuisos pois a trangenia nao funcinou.

    0
  • salvador reis neto Santa Tereza do Oeste - PR

    milho safrinha começa com problemas por aqui um intenço ataques de percevejo que fez qrandes estragos,e posivel ver as margens da rodovia o milho desparelho, falhado e muito ralo,ninquem meerece mais essa agora. ta pensando o que? que vida de agricultor e facil!

    0
  • marco possenti melnek san albero paraguay - PR

    Papel aseita tudo.jejeje

    0
  • Jones Camacho Dourados - MS

    Creio a produção brasileira de soja, vai ficar em torno de 79.5, já mensurando as perdas de MT e MS, que não apareceram no relatório da Conab e consequentemente USDA, uma vez que segundo parece ser cópia do primeiro.

    0
  • João Biermann Tapera - RS

    Tem brotado soja nos armazéns americanos hehehe Acredite quem quiser.

    0
  • Jose Antonio Comegno Filho Formosa - GO

    Se a sombra mostrar pra onde vai, porque termos o SOL? USDA + Conabista dos ultimos relatorios.

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Já está faltando pão mas o circo continua !!! Nunca acertei um relatório USDA, mas tenho o consolo que acerto a direção dos preços da CBOT. Espero continuar assim !!!

    0
  • Raijan Cezar Mascarello Sapezal - MT

    kkkkkkkkkkkk!!

    Com toda a soja que eles venderam, ainda dizem que os estoques serão os mesmos???

    MARACUTAIA!!!

    Isso é um desistímulo ao produtor, que fica na mão desses analistas!!

    0