USDA: Plantio do milho segue atrasado e fica abaixo do esperado, soja em 2%

Publicado em 06/05/2013 17:25 e atualizado em 06/05/2013 17:58
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, nesta segunda-feira (6), que o plantio do milho está concluído em 12% da área até o último dia 5 de maio. Na semana passada, esse índice era de 5%. 

Os trabalhos de campo seguem atrasados no país por conta do tempo desfavorável. Nesse mesmo período de 2012, a semeadura do cereal já estava concluída em 69% e a média dos últimos cinco anos é de 47%. 

Já o plantio de trigo de primavera já está feito em 23% da área, contra 12% da semana passada. No ano passado, nesse mesmo período, o índice era de 82% e a média indica 50%. 

No relatório desta segunda-feira, o USDA indicou, pela primeira vez para a safra nova, números sobre o plantio de soja, o qual foi concluído em apenas 2% da área até o último domingo (5). 

Assim como o plantio dos grãos, os trabalhos para a soja também estão atrasados por conta do clima adverso. No ano passado, nessa mesma época, a soja já havia sido semeada em 22% da área e a média histórica dos últimos cinco anos é de 12%. 

Na sessão desta segunda-feira (6), os futuros dos grãos - soja, milho e trigo - fecharam o dia com significativas baixas na Bolsa de Chicago, refletindo uma melhora no clima dos Estados Unidos e as expectativas de que o plantio do milho já estivesse concluído em cerca de 19% da área. No entanto, essas informações saíram depois do fechamento do pregão regular do mercado e deverão começar a ser refletidas somente no início do próximo pregão eletrônico. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário