USDA: Plantio da soja tem bom avanço nos EUA e passa de 57 para 71%

Publicado em 10/06/2013 17:45 e atualizado em 10/06/2013 19:01 2685 exibições

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou nesta segunda-feira (10), por meio de seu boletim de acompanhamento de safra, que o plantio da soja já está concluído em 71% da área estimada. A semeadura registrou um avanço bastante expressivo, já que na semana anterior o índice era de 57%. Porém, os trabalhos ainda estão atrasados em relação ao ano passado que, nesse mesmo período, era de 97%, e à média dos últimos cinco anos, de 84%. 

Para o milho, o departamento norte-americano reportou o plantio em 95% contra 91% da semana anterior. Nesse mesmo período de 2012, a semeadura do cereal já havia sido concluída e a média dos últimos cinco anos é de 98%. 

O USDA informou ainda que 63% das lavouras permanecem em condições boas ou excelentes, mesmo índice da semana anterior. As plantações em situação regular passaram de 32 ara 29%e em condições ruins ou muito ruins estão 8%, contra 5% da semana anterior. 

Já o trigo de primavera está 87% concluído nos Estados Unidos, contra 80% da semana anterior. No ano passado, nessa mesma época, 100% da semeadura estava pronta, e a média dos últimos cinco dias é de 96%. 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

3 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    caro Digo Patua - sábia colocação. abraços

    0
  • diogo patua barreiras - BA

    Se ainda faltam 30% a ser plantado, então, vão ter que plantar soja de 90 dias pra não colherem com neve. Isso mesmo neve, em muitos lugares o período de sol é extremamente curto e na colheita muitos perdem com neve. Ainda mais com atraso de plantio.

    0
  • Marcio Antonio Cezarotto Santarém - PA

    Sem quer gorar e já gorando. Parece que logo logo os Americanos vão implorar por chuva. Já tem temperaturas acima 30 graus, e zero nuvens. É o efeito ORLOFF, da Argentina pros USA. Vai começar a seca. É só acompanhar no google heart. Aqueles dias que a Desere disse que ia ser bom o google mostrava a chuvarada,depois confirmada.

    0