USDA aponta que 64% das lavouras de soja e milho estão em boas condições

Publicado em 05/08/2013 17:55

Nesta segunda-feira (5), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou que 64% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições. O número é ligeiramente maior do que o registrado na semana passada de 63%. Cerca de 27% das plantações estão em situação regular e 9% estão em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada, os dados eram de 28% e 9%, respectivamente.

No caso do milho, 64% das lavouras estão em boas ou excelentes condições. Na semana anterior o índice divulgado pelo órgão era de 63%. Em contrapartida, o número de lavouras em situação regular caiu de 26% para 25%. O número das plantações em condições ruins ou muito ruins se manteve em 11%.

O departamento norte-americano ainda informou que 68% das lavouras de trigo estão em boas ou excelentes condições, os números vieram em linha com o anunciado na semana anterior. O índice de lavouras em situação regular passou de 26% para 25% e, ruins ou muito ruins de 6% para 7%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário