Trigo: USDA reporta aumento na produção mundial da safra nova

Publicado em 12/08/2013 13:56

Nesta segunda-feira (12), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou novo relatório de oferta e demanda. O departamento aumentou a projeção para a safra nova de trigo mundial, de 697,8 milhões de toneladas para 705,38 milhões de toneladas. 

Os estoques finais globais foram estimados em 172,99 milhões de toneladas, um ligeiro aumento em relação ao mês de anterior, de 172,38 milhões de toneladas. Por outro lado, a produção da safra nova norte-americana foi projetada em 57,53 milhões de toneladas, contra 57,52 milhões de toneladas, divulgado no mês anterior.

As exportações de trigo dos EUA deverão somar 29,94 milhões de toneladas. O número é pouco maior do que o anunciado em julho, de 29,26 milhões de toneladas. Já os estoques finais norte-americanos do cereal, apresentaram pequena redução de 15,68 milhões de toneladas para 15 milhões de toneladas.

O departamento ainda revisou para baixo os números da safra brasileira, em 4,75 milhões de toneladas e da Argentina, em 12 milhões de toneladas. Em julho, os números eram de 5 milhões de toneladas e 13 milhões de toneladas, respectivamente.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário