USDA: Cai índice de lavouras de soja e milho em boas condições nos EUA

Publicado em 19/08/2013 18:04

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (19), seu novo relatório de acompanhamento de safra trazendo um número menor de lavouras em boas ou excelentes condições de soja. O índice caiu, em uma semana, de 64 para 62%. 

28% das plantações estão situação regular, contra 27% da semana anterior e, as lavouras em condições ruins ou muito ruins passaram de 9 a 10%. 

As lavouras de milho em boas ou excelentes condições também recuaram, nesse caso, de 64% para 61%. 26% das plantações estão em situação regular e 13% em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada, esses índices eram de 25 e 11%.

O USDA informou ainda que 66% das lavouras de trigo de primavera estão em boas ou excelentes condições, número que veio em linha com a semana anterior. As lavouras em situação regular passaram de 26 para 27% e as que se encontram em situação ruim ou muito ruim recuaram de 8 para 7%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário