USDA: 50% das lavouras de soja em boas condições e 4% da área de milho colhida

Publicado em 16/09/2013 17:34

Nesta segunda-feira (116), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo relatório de acompanhamento de safras e indicou um uma nova baixa no índice de lavouras em boas condições tanto da soja quanto do milho. 

Para a soja, o departamento informa que 50% das plantações estão em boas ou excelentes condições. Na semana passada, esse número foi registrado em 52%. O USDA afirma ainda que 32% das lavouras estão em situação regular - em linha com a semana passada -, e 18% em condições ruins ou muito ruins, contra 16% da semana anterior. 

Já o recuo das lavouras em condições boas ou excelentes foi, em uma semana, de 54 para 56%, enquanto há 29% dos campos em situação regular. Em condições ruins ou muito ruins se encontram 18% das plantações, contra 17% há uma semana. 

O USDA trouxe ainda seus primeiros números para o início da colheita do milho, indicando que os trabalhos de campo já foram concluídos em 4% da área. Esse número apresenta um atraso considerável em relação ao da safra anterior, em função do atraso sofrido na época do plantio por conta do clima adverso. Em 2012, nesse mesma época, cerca de 24% da área do cereal já havia sido colhida. 

O departamento norte-americano informou também que 90% da área de trigo de primavera já foi colhida, registrando uma evolução de 10 pontos percentuais. Porém, nesse mesmo período do ano passada o processo já estava quase concluído e o índice era de 99%. 

Já o plantio de trigo de inverno evoluiu de 5 para 12% da área estimada. Na safra anterior, nessa mesma época, o número era de 10%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário