USDA aumenta índice de lavouras de soja em boas condições e área colhida

Publicado em 30/09/2013 18:00

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, no fim do dia nesta segunda-feira (30), seu novo relatório de acompanhamento de safra e trouxe uma melhora no índice das lavouras de soja em boas ou excelentes condições. 

Segundo o boletim, há 53% das plantações em bom estado, contra um número de 50% na semana anterior. 32% das lavouras estão em situação regular, contra 33% da semana anterior, e o índice de lavouras em condições ruins ou muito ruins caiu de 17 para 15%. 

Já o índice de lavouras de milho em boas condições se manteve em 55%, em linha com o divulgado na semana anterior. Os números para plantações em situação regular ou ruins/muito ruins também se manteve, ficando em 29 e 16%, respectivamente. 

O USDA informou ainda que a área colhida de milho passou de 7 para 12% em uma semana. No ano ano passado, nesse mesmo período, o número era de 23%. Já no caso da soja, o percentual de área colhida evoluiu de 3 para 11%. Há um ano, esse índice estava bem mais evoluído e chegava a 39%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário