USDA: Mercado espera redução nos estoques de soja e milho dos EUA

Publicado em 10/02/2014 09:31

Na tarde desta segunda-feira (10), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório mensal de oferta e demanda de fevereiro. As estimativas do mercado são de que os estoques finais de soja e milho dos Estados Unidos sejam reduzidos devido á intensa demanda mundial pelos produtos norte-americanos. 

O Wall Street Journal fez uma pesquisa com analistas e o esperado é de que os estoques finais de soja caiam de 4,08 milhões de toneladas, estimadas em janeiro, para 3,89 milhões. Já os estoques finais de milho devem ser revistos para baixo passando de 41,43 milhões de toneladas para 40,79 milhões. Os estoques de trigo, por sua vez, deverão passar de 16,55 milhões para 16,38 milhões de toneladas. 

Os analistas acreditam ainda que possa haver um reajuste positivo nas exportações dos EUA tanto para a soja quanto para o milho. As vendas externas de milho, no acumulado do ano safra, já somam 33,5 milhões de toneladas e representam 91% da última projeção do departamento norte-americano. Para a soja, a última estimativa - de 40,7 milhões de toneladas - já foi amplamente batida e supera os 43 milhões de toneladas. 

Os estoques mundiais de milho, de acordo com as expectativas do mercado, deverão ter sua estimativa reduzida de 160,2 milhões para 159 milhões de toneladas. Para a soja, no entanto, a expectativa é de que o número venha em linha com o do boletim anterior de 72,4 milhões de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário