Adido do USDA estima safra de soja da Argentina em 54 milhões de toneladas e Paraguai em 8,1 milhões

Publicado em 06/03/2014 15:25

O adido agrícola do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em Buenos Aires divulgou, nesta quinta-feira (6), sua estimativa para a safra de soja da Argentina em 54 milhões de toneladas. O número é o mesmo do que o divulgado em seu boletim anterior e também se iguala à estimativa oficial do departamento. 

Também inalterada ficou a estimativa do órgão para a área plantada com a oleaginosa no país em 20,3 milhões de hectares. Já o número oficial do USDA estima a área argentina em 20 milhões de toneladas. 

Já o adido do USDA no Paraguai reduziu sua estimativa para a produção de soja do país para 8,1 milhões de toneladas, enquanto o número oficial do departamento é de 9,3 milhões de toneladas. 

A área plantada é estimada pelo adido em 3,1 milhões de hectares, enquanto o departamento fala em 3,3 milhões de hecatres. 

Os novos números de oferta e demanda do USDA serão divulgados em seu relatório mensal de oferta e demanda no próximo dia 10 de março. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário