Adido do USDA estima safra de soja da Argentina em 54 milhões de toneladas e Paraguai em 8,1 milhões
O adido agrícola do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em Buenos Aires divulgou, nesta quinta-feira (6), sua estimativa para a safra de soja da Argentina em 54 milhões de toneladas. O número é o mesmo do que o divulgado em seu boletim anterior e também se iguala à estimativa oficial do departamento.
Também inalterada ficou a estimativa do órgão para a área plantada com a oleaginosa no país em 20,3 milhões de hectares. Já o número oficial do USDA estima a área argentina em 20 milhões de toneladas.
Já o adido do USDA no Paraguai reduziu sua estimativa para a produção de soja do país para 8,1 milhões de toneladas, enquanto o número oficial do departamento é de 9,3 milhões de toneladas.
A área plantada é estimada pelo adido em 3,1 milhões de hectares, enquanto o departamento fala em 3,3 milhões de hecatres.
Os novos números de oferta e demanda do USDA serão divulgados em seu relatório mensal de oferta e demanda no próximo dia 10 de março.
0 comentário
USDA estima estoques finais de soja da safra nova dos EUA bem abaixo da média das expectativas
USDA: Plantio de soja e milho dos EUA têm nova semana de rápido avanço, mas fica dentro da média
USDA traz primeiro relatório para safra 2026/27 nesta 3ª; para o BR atenção à área de soja
USDA: Plantio de soja segue em ritmo acelerado nos EUA e alcança 33% da área, acima de 2025
USDA: Ritmo de plantio nos EUA segue intenso e soja já chega a 23% da área prevista
USDA: Embarques de soja, milho e trigo dos EUA têm retração na semana