USDA: Estoques de soja dos EUA ficam dentro do esperado; milho abaixo

Publicado em 31/03/2014 13:30

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (31), seu relatório de estoques trimestrais na posição de 1º de março deste ano. 

Os estoques trimestrais de soja foram reportados pelo departamento em 27 milhões de toneladas e ficou dentro das expectativas do mercado, que variavam de 26,9 milhões a 27 milhões de toneladas. Segundo Flávio França, consultor em agronegócio, esse é um número neutro para o mercado nesse momento, já que veio em linha com o que era esperado pelos investidores. 

Já os estoques de milho foram divulgados em 177,96 milhões de toneladas. O número ficou abaixo do que vinha sendo esperando pelo mercado, que era algo em torno de 180,32 milhões de toneladas. Ainda de acordo com França, esses dados são positivos para o mercado e já refletem nas cotações que, por volta das 13h20 (Brasília), subiam pouco mais de 4 pontos. 

Safra 2014/15 - O relatório trouxe ainda as primeiras projeções oficiais para o plantio da safra 2014/15. Para a soja, a área foi estimada em 32,98 milhões de hectares, e ficou acima do esperado que era de 32,9 milhões. 

Para o milho, o USDA estimou uma área de plantio de 37,11 milhões de hectares , ficando abaixo das expectativas do mercado de 37,53 milhões de hectares. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário