USDA: Plantio de soja chega a 3% nos EUA e milho evolui para 19%

Publicado em 28/04/2014 18:10 e atualizado em 29/04/2014 10:34

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta segunda-feira (28), mais um boletim semanal de acompanhamento da safra 2014/15. 

O boletim trouxe os primeiros números para a nova temporada de soja e indicou o plantio já concluído em 3% da área até o último domingo (27). No ano passado, nessa época, ainda não havia um percentual considerável de área semeada, porém, o índice ficou abaixo da média dos últimos cinco anos, que é de 6%.

O estado mais adiantado é Louisiana, que já semeou 55% da área prevista, e está acima da média de 36% para o período. Em Illinois, o número está em 2% e em Iowa ainda não há registro. Esses são os dois principais estados produtores da oleaginosa nos EUA. 

O boletim informou ainda que o plantio do milho, até o último dia 27, estava em 19%, contra 6% da semana anterior. Em relação à safra anterior - com 5% para essa mesma época - há um expressivo avanço, porém, o número fica abaixo da média dos últimos cinco anos de 28%. Texas é o estado onde o plantio está mais evoluído, com 64%. 

O USDA afirma ainda que 3% das lavouras emergiram, enquanto em 2013 esse índice era de 2% e a média é de 6%.

O plantio do trigo de primavera já avança para 18% nos Estados Unidos, segundo números do departamento norte-americano. Na semana anterior, esse número era de 10% e, no mesmo período do ano passado, de 11%. A média dos últimos cinco anos para a semeadura do grão é de 30%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário