USDA: Plantio da soja vai a 59% e milho a 88% nos EUA e fica dentro do esperado

Publicado em 27/05/2014 17:38

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta terça-feira (27), seu boletim de acompanhamento de safras com números apurados até o último domingo (25). 

O plantio da soja subiu de 33 para 59% em uma semana. O número ficou acima do registrado no mesmo período do ano passado, quando a semeadura estava em 41%, e acima ainda da média dos últimos cinco anos, que é de 56%. O índice ficou dentro do esperado pelo mercado, que esperava o plantio entre 55 e 60%. 

O estado onde o plantio está mais avançado é Louisiana, onde 90% da área já está plantada. Em Iowa, a semeadura passou de 40 para 80% e, em Illinois, passou de 36 para 64%. Estes são os dois principais estados produtores da oleaginosa no país. 

O USDA informou ainda que 25% das lavouras de soja já emergeriram, contra o índice de 9% da semana anterior. A média dos últimos anos é de 27% para esse período e, no mesmo período de 2013, o número é de 12%. 

No caso do milho, o departamentou reportou o plantio em 88% nos EUA. Na semana anterior, esse número era de 73% e no ano passado, nessa mesma época, o índice era de 84%. O número reportado nesta terça-feira ficou em linha com a média dos últimos cinco anos, que também é de 88%, e ficou ainda dentro das expectativas do mercado, que variavam entre 85 e 90%. 

No caso do cereal, o estado com o plantio mais avançado é a Carolina do Norte, onde os trabalhos de campo já estão em 98%, contra 100% da média. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário