USDA: Plantio da soja sobe para 78% e de milho chega a 95% nos EUA

Publicado em 02/06/2014 17:52

Nesta segunda-feira (2), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), reportou seu novo boletim de acompanhamento de safras com números até o último domingo, 1º de junho. 

O plantio da soja evoluiu, em uma semana, de 59 para 78% e o índice ficou acima da média dos últimos cinco anos para o período, que é de 70%. Já no mesmo período do ano passado, o percentual plantado era de 55%. 

O processo já está mais adiantado no estado do Nebraska, onde a semeadura da oleaginosa já foi concluída em 96% da área. Em Illinois e Iowa, os dois principais estados produtores de soja, o plantio está, respectivamente, em 85% e 94%.  

O USDA informou também que 50% das lavouras de soja já emergiram, frente à uma média de 25% para esse período do ano. Em 2013, nesse mesmo período, apenas 29% das plantações já registravam essa fase.

Já o plantio do milho nos Estados Unidos está quase finalizado e já alcança 95% da área. No estado do Texas, por exemplo, a semeadura já foi concluída. O índice para este ano está bem próximo da média para o período, que é de 94%, e do registrado no ano passado - 90%.  

Além disso, o boletim do departamento mostrou também que 76% das lavouras do cereal estão em boas ou excelentes condições, 22% estão em situação regular e 2% estão em condições ruins ou muito ruins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário