USDA: Expectativas indicam menores estoques mundiais de soja e aumento na safra de milho dos EUA

Publicado em 06/06/2014 11:16

Na próxima quarta-feira (11), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo relatório mensal de oferta e demanda e o mercado aguarda esses números com ansiedade. As condições climáticas têm se mostrado bastante favoráveis para a evolução do plantio e desenvolvimento das lavouras e as previsões indicam que esse quadro se mantenha. 

Frente a isso, uma pesquisa feita pela agência de notícias internacional Bloomberg reuniu as expectativas de analistas e traders para esse boletim. 

A produção norte-americana de milho, de acordo com números da pesquisa, deverá totalizar 354,07 milhões de toneladas. O número é ligeiramente maior do que a estimativa reportada no último dia 9, de 353,97 milhões de toneladas. 

Sobre os estoques mundiais, o estudo da agência mostrou as expectativas em 182,2 milhões de toneladas, contra o boletim de maio do USDA de 181,73 milhões. 

A safra 2014/15 de soja dos Estados Unidos é esperada em 98,92 milhões de toneladas, enquanto o reporte do departamento norte-americano indicava 98,93 milhões de toneladas. 

Os estoques mundiais de soja da nova temporada foram estimados pelo USDA em 82,23 milhões de toneladas, enquanto a pesquisa da Bloomberg aposta em 81,98 milhões de toneladas.  

De acordo com previsões do instituto climático dos EUA MDA Weather Services, a próxima semana deverá ser boas chuvas no Meio-Oeste norte-americano, o que deve manter a umidade do solo em níveis adequados. Já no norte do Missouri e Iowa o clima seco dá uma trégua e reduz a preocupação com a estiagem que vinha castigando as regiões. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário