USDA: Plantio da soja chega a 87% e do milho é concluído nos EUA

Publicado em 09/06/2014 17:22 1433 exibições

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, na tarde desta segunda-feira (9), que o plantio da soja nos Estados Unidos foi concluído em 87% até o último domingo (8), contra 78% da semana anterior. O número está seis pontos percentuais acima da média dos últimos cinco anos, de 81%, e é bem maior do que o índice registrado nesse mesmo período do ano passado, de 69%. 

A semeadura já está bastante avançada nos dois principais estados norte-americanos produtores da oleaginosa. Em Iowa, 98% da área já foi plantada e, em Illinois, esse número é de 92%. O estado mais adiantado, porém, é a Carolina do Norte, com 99%. 

O departamento informou ainda que 71% das lavouras de soja emergiram, enquanto na semana passada, esse número era de 50%. A média para o período é de 62% e, em 2013, o número era de apenas 46%. 

Sobre as condições das lavouras de soja, o USDA informou que 74% estão em situação boa ou excelente, 22% em condições regulares e 4% ruins ou muito ruins. 

Milho - O plantio de milho já foi concluído nos Estados Unidos, segundo o USDA, e 92% das lavouras já emergiram, contra 83% do ano passado e uma média de 90%. O número evoluiu bem em relação à semana anterior, quando apenas 83% das plantações já estavam emergidas. 

No caso do cereal, 75% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, 21% em um quadro regular e apenas 4% se encontram em situações ruins ou muito ruins, ainda de acordo com o boletim de acompanhamento de safras do departamento. 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário