USDA mantém índice de lavouras boas para soja e reduz para milho

Publicado em 04/08/2014 17:39

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (4), seu novo boletim de acompanhamento de safras com números até o último domingo (3). 

Para a soja, são 71% das plantações em bom ou excelente estado, mesmo número da semana anterior. O número para os campos em situação regular permaneceu em 23%, e as lavouras em situação ruim ou muito ruim subiram em 6%. 

O departamento informou ainda que 85% das lavouras de soja já floresceram, contra 76% da semana anterior. O índice fica acima ainda da média para o período, que é de 83%. As plantações que já apresentam formação de vagens subiram de 38% para 57%, acima dos 48% da média dos últimos cinco anos. 

Sobre o milho, o USDA mostrou que 73% das lavouras estão em boas ou excelentes condições. Na semana anterior, esse número era de 75%. Ainda de acordo com o boletim, as plantações que estão em situação regular subiram de 19% para 20% e as que estão em condições ruins ou muito ruins passaram, em uma semana, de 6 para 7%. 

Em fase de espigamento, estão 90% das lavouras americanas de milho, contra 78% da semana anterior. O número fica, no entanto, ligeiramente acima da média dos últimos cinco anos que é de 88%. O USDA informou também que 36% das plantações já estão em fase de enchimento de grãos. O número fica em linha com a média dos últimos anos - 29% - e acima do registrado no mesmo período do ano anterior - 17%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário