USDA: Índice de lavouras em boas condições cai para 70% nos EUA

Publicado em 11/08/2014 17:50 2189 exibições

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (11), seu novo boletim de acompanhamento de safras e trouxe uma ligeira queda no índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições e manteve o número para o milho. Os dados referem-se até o último domingo (10). 

Para a soja, o departamento informou que 70% das plantações estão em boas ou excelentes condições, contra 71% da semana anterior. 23% dos campos estão em situação regular, mesmo número da semana anterior, e as lavouras em condições ruins ou muito ruins subiram de 6 para 7%. 

Ainda de acordo com o boletim, 92% das lavouras estão florescendo, contra 85% da semana anterior e, 72% já apresentam formação de vagens, número que na semana passada era de 57%. 

O USDA informou também que 73% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. Ainda de acordo com o relatório, os números para as plantações em situação regular e ruins/muito ruins também permaneceram inalterados em 20 e 7%, respectivamente. 

96% das lavouras já se encontram na fase de espigamento, contra 90% da semana anterior; 54% já apresentam o enchimento de grãos, frente os 36% do boletim passado e o USDA informou ainda, pela primeira vez nessa safra, o índice de lavouras com o milho dentado - 11%. 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário