USDA reduz índice de lavouras de soja em boas condições e aumenta de milho

Publicado em 25/08/2014 17:28

Nesta segunda-feira (25), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim de acompanhamento de safras. O reporte trouxe uma ligeira queda no índice de boas condições para a soja e um pequeno aumento para o milho. 

Na soja, 70% das lavouras estão em boas ou excelentes condições contra 71% da semana anterior. Em situação regular se encontram 23% das plantações, mesmo número da semana passada. Já as lavouras em condições ruins ou muito ruins passaram de 6 para 7%. 

O USDA informou ainda que 90% das plantações já apresentam formação de vagens, contra 83% da semana passada e 89% da média dos últimos cinco anos. 

Sobre o milho, o departamento norte-americano informou que as lavouras em boas/excelentes condições passaram de 72 para 73% em uma semana. 20% das plantações permaneceram em situação regular e 7% se mostram em condições ruins ou muito ruins, enquanto que, na semana anterior, esse índice era de 8%. 

O USDA informou que 83% das lavouras já se mostram na fase de enchimento de grãos, contra 70% da semana anterior. 35% das lavouras ainda apresentam a fase do milho dentado, contra 22% da semana passada e 43% da média dos últimos cinco anos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário