USDA: Apesar das chuvas, colheita de soja fica acima do esperado nos EUA

Publicado em 14/10/2014 17:57

Apesar das adversas condições de clima para os trabalhos de campo nos Estados Unidos, os números de avanço da colheita reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu boletim de acompanhamento de safras divulgado nesta terça-feira (14) ficaram acima das expectativas do mercado para a soja e dentro do esperado para o milho. 

O reporte mostrou que 40% da área de soja já foi colhida, contra 20% da semana anterior. Apesar de ficar acima das projeções do mercado - de 27 a 31% - o número ainda está bem aquém da média dos últimos cinco anos para o período, que é de 53%. 

No caso do milho, a colheita ficou em 24%, enquanto o mercado apostava em algo entre 20 a 24%. Na semana anterior, o número era de 17% e a média dos últimos cinco anos é de 43% para esse período. 

"O reporte veio negativo para o pregão noturno, vamos acompanhar. As chuvas e condições de umidade diminuíram o ritmo da colheita nas regiões leste e centro do Corn Belt, enquanto no oeste do cinturão os trabalhos aconteceram em um ritmo mais acelerado", disse um reporte da consultoria internacional Kluis Commodities. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário