EUA: USDA aponta 70% da área de soja já colhidos e 46% para o milho

Publicado em 27/10/2014 17:19

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta segunda-feira (27), seu novo boletim de acompanhamento de safras com números referentes ao último domingo (26). 

A área colhida de soja chegou a 70%, segundo os dados do relatório, e ficou dentro das expectativas do mercado. O avanço foi bastante expressivo em relação à semana anterior, quando o percentual era de 53%. Ainda assim, há alguma atraso em relação à média dos últimos cinco anos, que é de 76% para essa mesma época. 

No caso do milho, o avanço foi um pouco mais tímido e subiu de 31 para 46% em uma semana, enquanto o mercado apostava em algo próximo de 41%. O número, porém, é bem menor do que a média dos últimos cinco anos, de 65%. 

Sobre as condições de lavouras, o USDA mostrou que 74% dos campos de milho estão em boas ou excelentes condições, 19% estão em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário