USDA: Primeiras projeções para safra 2015/16 indicam menores áreas para soja e milho nos EUA

Publicado em 19/02/2015 11:26

Nesta quinta-feira (19), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) realiza do Annual Outlook Forum e divulgou sua primeira projeção de área de plantio da safra 2015/16 do país e trouxe números menores para soja, milho e trigo. 

A redução mais significativa foi projetada para o milho e, para o economista-chefe interino do USDA, Robert Johansson,"as consecutivas safras recordes reduziram os preços para muitos grãos e uma nova redução de preços é esperada para a safra 2015/16, recuando para perto dos preços mínimos estabelecidos em lei para muitas culturas".

Assim, a área de plantio prevista para o milho ficou em 36,02 milhões de hectares, contra 36,67 milhões da temporada 2014/15, número que veio em linha com as projeções do mercado. Na soja, a estimativa é de que sejam plantados 33,79 milhões de hectares - número bem menor do que vinha sendo especulado pelos traders, enquanto na safra anterior foram cultivados 33,87 milhões. 

"Os produtores americanos seguem trocando área de milho para a soja em função de custos menores e melhora nas técnicas de rotação de cultura", explicou o analista sênior de mercado do site norte-americano Farm Futures, Bryce Knorr. ,

Com as atuais projeções de área de plantio, os EUA poderiam colher sua segunda maior safra maior e a terceira maior de milho. Quando combinadas as áreas de plantio e mais as taxas de "abandono" de área e estimativas de produtividade para este ano, há uma perspectiva de uma colheita de milho de 345 milhões de toneladas e para a soja de 98 milhões, segundo relatou o repórter Chuck Abbot, de Washington, ao site Agriculture.com. 

Na Reuters: USDA projeta menor plantio de soja, milho e trigo nos EUA em 2015/16

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - Agricultores dos Estados Unidos vão plantar uma área menor de soja, milho e trigo na safra 2015/16 em resposta à queda nos preços, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) nesta quinta-feira.

Em sua conferência anual de perspectivas para a agricultura, o USDA projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA, após grandes colheitas em 2014/15.

"As consecutivas safras recordes reduziram os preços para muitos grãos", disse o economista-chefe interino do USDA, Robert Johansson.

"Uma nova redução de preços é esperada para a safra 2015/16, recuando para perto dos preços mínimos estabelecidos em lei para muitas culturas."

(Por Julie Ingwersen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário