USDA: Plantio do milho nos EUA bate em 75%; soja chega a 31% e supera expectativas

Publicado em 11/05/2015 17:31

Nesta segunda-feira (11), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e trouxe os números atualizados sobre a nova temporada norte-americana. 

O plantio da soja evoluiu de 13% para 31% até o último domingo (10). O número ficou bem maior em relação ao mesmo período da temporada anterior - quando 18% da área já estava cultivada - e veio acima da média dos últimos cinco anos, que é de 20% para esse intervalo. O índice ficou ainda acima das expectativas do mercado, que variavam de 20 a 25% da área. 

Sobre o milho, o USDA informou que o plantio do ceral, até o dia 10, chegou a 75% da área, contra 55% da semana anterior. Assim, o índice bate no teto das projeções do mercado. No ano passado, nesse mesmo período, o total era de 55% e a média dos últimos cinco anos de 57%. 

Ainda de acordo com o boletim, o percentual de lavouras de milho que já emergiram é de 29%, contra 24% da média e 16% do registrado no mesmo período do ano anterior. Na semana anterior, esse número era 9%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário