USDA: Plantio da soja chega a 71% nos EUA e fica dentro do esperado pelo mercado

Publicado em 01/06/2015 18:10

Nesta segunda-feira (1), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com informações dos trabalhos até o último domingo (31). 

O plantio do milho, em uma semana, evoluiu de 92 para 95%, ficando em linha com os 94% do mesmo período do ano passado e da média dos últimos cinco anos. Já a semeadura da soja registrou uma evolução mais expressiva e passou de 61 para 71% da área. O número, porém, ficou abaixo do índice do mesmo período de 2014 - 75% - e em linha com a média dos últimos cinco anos de 70%. 

O reporte mostrou ainda que 84% das lavouras de milho já emergiram e o índice é maior do que a média dos últimos cinco anos de 79% e do número do mesmo período do ano passado, de 77%. Para a soja, o índice veio em 49%, contra 32% da semana passada, 45% da média e 46% do mesmo período de 2014. 

O USDA informou também que 74% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, 23% em situação regular e 3% em condições ruins. Os números são os mesmo dos registrados na semana passada. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário