USDA: Lavouras de soja e milho em boas condições nos EUA têm índice reduzido

Publicado em 29/06/2015 17:45

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (29), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com informações referentes até o último domingo (28). 

O plantio da soja evoluiu, em uma semana, de 90% para 94% e se aproximou do registrado no mesmo período do índice do ano ano anterior, de 95%. Porém, o número ainda está abaixo da média dos últimos cinco anos, que é de 97%. 

O departamento informou também que 89% das lavouras de soja já emergiram, contra 84% da semana passada, 93% de 2014 e 94% da média dos últimos cinco anos. O relatório mostrou ainda que 8% das plantações da oleaginosa já floresceram, índice próximo aos 9% tanto do ano passado quanto da média plurianual. 

Nesta semana, o USDA trouxe ainda o dado que mostra que 4% das lavouras de milho já estão na fase de espigamento, mesmo número do período igual em 2014 e abaixo dos 8% da média dos últimos cinco anos. 

Condições das Lavouras

O USDA atualizou também as condições das lavouras de soja e milho e os números já mostram o impacto das adversidades climáticas em quase todo o Meio-Oeste americano, principal região produtora de grãos do país. 

O índice das lavouras de milho em boas ou excelentes condições caiu, em uma semana, de 71% para 68%. No ano passado, esse número era de 75%. As plantações em situação passaram de 23% para 24% e as em condições ruins ou muito ruins subiram de 6 para 8%, contra 5% de 2014. 

No caso da soja, apenas 63% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, número menor do que os 65% da semana anterior e do que os 72% de 2014 nessa mesma época. Já em situação ruim ou muito ruim, o índice passou de 8% para 9% e ficou abaixo dos 5% do ano passado. Em situação regular se encontram 28% das lavouras de soja, contra 27% da semana passada e 23% do ano passado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário