EUA: Com clima preocupante, USDA refará pesquisa de área em alguns estados

Publicado em 30/06/2015 15:13

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, na tarde desta terça-feira (30), uma nota oficial afirmando que a pesquisa para o levantamento da área de plantio será refeito em alguns estados do Meio-Oeste por conta dos impactos de adversidades e divergências climáticas em diversas culturas. Os resultados, caso mostrem diferenças muito acentuadas, serão reportados em um boletim em setembro. 

Abaixo, a nota oficial:

"O clima impactou safras por todo os Estados Unidos este ano. Muitos estados passaram por secas, enquanto outros tantos passaram pela primavera mais úmida e chuvosa da história. Por conta desse cenário climático, um percentual de área ainda não foi plantado, como o algodão no Texas (com 58% da área total dos EUA), o sorgo no Kansas (37% do total) e a soja no Arkansas, Kansas e Missouri (representando, juntos, 15% da área total dos Estados Unidos). 

Para assegurar a precisão das estimativas finais para todas as culturas, a agência NASS (do USDA), irá refazer a pesquisa com produtores dessas regiões. Se os novos dados mostrarem mudanças em relação às informações atuais, eles serão divulgados atualizados em seu novo boletim de oferta e demanda do dia 12 de agosto". 

Com informações do site internacional Pro Farmer

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário