USDA: Plantio da soja ainda não está 100% concluído e lavouras em boas condições estão em 63%

Publicado em 06/07/2015 18:01

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (6), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com informações referentes até o último domingo (5). 

O plantio da soja evoluiu, em uma semana, de 94% para 96%. No mesmo período do índice do ano ano anterior e a média dos últimos cinco anos para esse intervalo é de 100%.  

O departamento informou também que 93% das lavouras de soja já emergiram, contra 89% da semana passada, 97% de 2014 e 97% da média dos últimos cinco anos. O relatório mostrou ainda que 21% das plantações da oleaginosa já floresceram, índice próximo aos 22% tanto do ano passado quanto da média plurianual também de 21%. 

Nesta semana, o USDA trouxe ainda o dado que mostra que 12% das lavouras de milho já estão na fase de espigamento, contra 14% do mesmo período de 2014 e 18% da média dos últimos cinco anos. 

Condições das Lavouras

O USDA atualizou também as condições das lavouras de soja e milho, ainda trazendo os impactos das adversidades climáticas em quase todo o Meio-Oeste americano, principal região produtora de grãos do país. 

O índice das lavouras de milho em boas ou excelentes condições subiu, em uma semana, de 68% para 69%. No ano passado, esse número era de 75%. As plantações em situação regular passaram de 24% para 23% e as em condições ruins ou muito ruins se mantiveram em 8%.  

No caso da soja, ainda são 63% das lavouras em boas ou excelentes condições, mesmo índice, mas abaixo dos 72% de 2014 nessa mesma época. Já em situação ruim ou muito ruim, o índice manteve os 9% e ficou acima dos 5% do ano passado. Em situação regular se encontram 28% das lavouras de soja, mesmo número da semana passada e acima dos 23% do ano passado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário