USDA reduz índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições de 63% para 62%

Publicado em 13/07/2015 17:52

No final da tarde desta segunda-feira (13), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim de acompanhamento de safras semanal e mostrou uma redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país. 

De acordo com o boletim, são 62% das lavouras em boas/excelentes condições, contra 63% da semana anterior e 72% do registrado no mesmo período da semana anterior. Há ainda 27% das plantações em condições regulares e 11% das lavouras em situação ruim ou muito ruim. Na semana anterior, esses números eram, respectivamente, de 28% e 9%. 

No caso do milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições foi mantido em 69%, porém, ainda é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 76% das plantações se mostravam em boa forma. O USDA informou ainda que há 22% das lavouras do cereal em situação regular e 9% em condições ruins ou muito ruins, enquanto na semana passada eram 23% e 8%.

O USDA informou ainda que 96% das lavouras de soja já emergiram, 38% já estão florescendo e 6% estão formando vagens. Na semana anterior, esses números eram de 93% e 21%. O boletim mostrou também que as lavouras de milho que estão em fase de espigamento passaram, em uma semana, de 12% para 27%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário