USDA mantém índice das lavouras de soja em boas condições em 62%, apesar da melhora climática

Publicado em 27/07/2015 17:43

Nesta segunda-feira (27), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seu boletim semanal de acompanhamento de safras e, mais uma vez, manteve o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições em 62%. O número refere-se ao último domingo (26). 

O número apresentou esta manutenção mesmo diante de um cenário de clima mais favorável ao desenvolvimento da safra 2015/16 de grãos do país. E assim, a taxa ainda fica abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, de 71%. O departamento informou ainda que 27% das plantações estão em condições regulares e 11% delas estão em situação ruim ou muito ruim, mesmos números da última semana.

Por outro lado, o USDA reportou um aumento no índice de lavouras de milho em condições boas ou excelentes de 69% para 70%. Em 2014, nessa mesma época, essa taxa era de 75%. Além disso, há ainda 21% das lavouras em situação regular e 9% em condições ruins ou muito ruins. 

O boletim mostrou também que o índice de lavouras de milho que estão na fase de espigamento passou de 55% para 78%, contra 77% da média, e há 14% das plantações em enchimento de grãos, frente os 17% da média e 15% do mesmo período do ano passado. Sobre a soja, o USDA informou que 71% das lavouras de soja estão florescendo, contra 56% da semana passada, 74% de 2014 e 72% da média dos últimos anos. Além disso, há ainda 34% das plantações em formação de vagens frente aos 17% da semana anterior, 35% do mesmo período do ano passado e 31% da média plurianual. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário