EUA 2015/16: Aumentam pedidos de indenização do seguro para áreas não plantadas com soja e milho

Publicado em 17/08/2015 12:36

A Farm Service Agency (FSA), um órgão do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para os dados sobre área no país - trouxe novos números nesta segunda-feira (17). O reporte apontou que os produtores norte-americanos solicitaram a indenização do seguro para 2,61 milhões de hectares (6,450 milhões de acres) incluindo todas as culturas nesta temporada que não puderam ser semeadas por conta do  de adversidades climáticas. Em 2014, esse total foi 1,77 milhão de hectares (4,371 milhões de acres). 

Ainda de acordo com as informações da FSA, os produtores americanos solicitaram o seguro para 930 mil hectares de milho - contra 650 mil de 2014. No caso da soja, esse total passou de 340,39 mil para 880 mil hectares do ano passado para este de 2015.

Os números, segundo analistas nacionais e internacionais, poderiam indicar que a área de plantio estimada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) poderia passar por algumas revisões para baixo. 

No entanto, o impacto dessas informações na sessão desta segunda-feira, especificamente, poderia ser limitado, uma vez que o "os traders ainda tentam entender o quão grande serão as safras dos Estados Unidos em 2015", disse Bryce Knorr, do portal internacional Farm Futures. 

Assim, o boletim mostrou que a área plantada - incluindo a que não poderá ser colhida - para o milho ficou em 33,65 milhões de hectares e para a soja em 32,17 milhões. E esses números, ainda de acordo com analistas, não trazem um reflexo de 100% do que é plantado no país, mas as áreas cobertas pelo seguro. 

Em seu último relatório mensal de oferta e demanda, divulgado em 12 de agosto, o USDA estimou a área plantada parao cereal em 35,98 milhões de hectares e a da oleaginosa em 34,12 milhões. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário