USDA mantém 63% das lavouras de soja em boas condições; índice do milho cai 1%

Publicado em 17/08/2015 18:30

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta segunda-feira (17), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras trazendo poucas novidades. 

O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições foi mantido em 63%, enquanto o de milho caiu de 70% para 69%. No caso da oleaginosa, há ainda 26% das plantações em condição regular e 11% em situação ruim/muito ruim. Para o cereal, esses índices são de 21% e 10%. 

O departamento informou ainda que 93% das lavouras de soja estão em fase de floração, contra 88% da semana passada e, 79% delas já estão em formação de vagens, frente aos 69% da semana anterior. A média dos últimos cinco anos para esses índices é 91% e 66%; já no mesmo período do ano passado estavam em 95% e 79%. 

Ainda de acordo com o boletim, das lavouras de milho  71% em enchimento de grãos e 21% das plantações na fase do milho dentado. Na média dos últimos cinco anos, os números eram de 66% e 28%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário