USDA reduz para 68% índice das lavouras de milho em boas condições, soja mantém 63%

Publicado em 01/09/2015 08:42

O mais recente boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou pouca alteração no quadro desta nova temporada. 

O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições foi mantido em 63%, mesmo número da semana anterior, assim como foram mantidos 26% das plantações em situação regular e 11% em condições ruins/muito ruins. 93% delas estão formando vagens e 9% delas já começaram a derrubar suas folhas. 

No caso do milho, o número teve uma ligeira redução e caiu de 69% para 68% das plantações em condições boas ou excelentes. São ainda 22% em situação regular, contra 21% da semana anterior, e em condições ruins ou muito ruins, 10% das lavouras. 

Há ainda 9% das plantações do cereal em estado de maturação, contra 15% de média e 7% do mesmo período do ano passado. 92% das plantações estão na fase do enchimento de grãos e 60% com o milho dentado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário